Author: Juli
•21:25
No domingo estava em casa, entediada, apesar da quantidade de coisas para fazer. Sabe aquela hora em que você quer fazer qualquer coisa que não sejam as obrigações, pois é...eu estava assim. Bom, daí a minha irmã aparece com um filme chamado "A Outra". Eu já tinha visto um filme chamado Os Outros, muito bom por sinal, mas esse eu não conhecia. Perguntei do que se tratava e ela me disse que contava a história da mãe da rainha da Inglaterra, Elizabeth I. Taí uma coisa que eu nunca tinha parado para pensar, a mãe da rainha. Claro, ela não nasceu de uma chocadeira, mas em todos esses anos que estudei história, nunca tinha lido nenhum texto que falasse especificamente da vida pessoal do rei . Então, fiquei curiosa e resolvi assistir o tal filme. Geeennteee!!!! Adorei!!!! Ana Bolena é o nome da mãe da Elizabeth. O filme dá uma outra visão sobre a questão do rompimento do Rei Henrique VIII com a Igreja Católica. Até então, eu tinha em mente que Henrique, insatisfeito com sua esposa Catarina de Aragão por não ter lhe dado um herdeiro do sexo masculino, pede o divórcio e com isso a Igreja, que era contra, o excomunga e ocorre o famoso rompimento da Igreja Católica com o rei inglês. Desse rompimento veio a tona a Igreja Anglicana ou Igreja da Inglaterra, livre do domínio de Roma. Mas o filme mostra que tudo isso aconteceu por causa da Ana, ela é que induziu o rei a fazer tudo isso, e a impressão que passou foi a de que se não tivesse nenhuma Ana, as coisas não teriam acontecido dessa forma. Mas até onde o filme é fiel a história? Aonde termina a história e onde começa a ficção? Pelo o que andei pesquisando o filme omitiu muita coisa, falou parte da história, mas mesmo assim foi muito bom. Agora estou querendo assistir "Elizabeth", dizem que é ótimo. Como esse terminou com o nascimento da Elizabeth, agora quero ver sobre a vida dela. Mas ficará para o fim de semana, depois eu conto o que achei sobre o filme.

Um "obs", danadinha essa Ana Bolena, heim...

Até o próximo post.
|
This entry was posted on 21:25 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 8 de abril de 2009 às 00:32 , Holandesa disse...

Eu não sei porquê, mas de uma maneira ou de outra, eu tenho uma certa antipatia pelas Rainhas da Inglaterra, assim como pelo príncipe Charles. Não duvido que a vida deles deva ser difícil, mas um carisma genuíno bem que eles poderiam ter, né não?

 
On 8 de abril de 2009 às 06:12 , Juli disse...

Concordo com a Holandesa, sobre a antipatia. Não só a Rainha, mas também a família passa essa antipatia, um ar arrogante. Também acho que eles deveriam ter um pouco mais de carisma, já que se relacionam diplomaticamente. Mas o que eu não imaginava é que a história deles tivesse tanto escandalo. Apesar de toda antipatia deles, o filme foi bom, trágico, mas interessante.